Tuesday, December 09, 2008

De Volta Aos 90, já?

Uma nova versão de Barrados no baile rolando na TV, a volta bizarra do New Kids On The Block, reprise de Pantanal fazendo um baita sucesso e mais uma vez perturbando a Globo, festas anos 90 começando a pipocar pela cidade... não, não é impressão sua, os anos 90 estão de volta. A nostalgia em torno dos 80 parece estar dando sinais de desgaste e como a tendência é fazer revival de uma década sempre 20 anos depois, a bola da vez será a última década do século XX. Há quem diga que a função da nostalgia é se refugiar do presente num passado imaginário quando só coisas boas aconteceram. Outros consideram a nostalgia saudável, positiva. Eu, particularmente procuro viver o presente, com todas as suas vicissitudes e lembrar do passado de vez em quando sem esquecer de que naquela época eu também tinha meus problemas. Em relação à volta dos anos 90, só lamento porque o que virá mesmo será o lixo produzido naquela década, mais ou menos como aconteceu com os 80. Então se preparem para a volta das boquinhas das garrafas e tchans, para a volta de Rodolfo e ET e Tiririca. Dificilmente a mídia irá lembrar do álbum Your Arsenal de Morrissey ou de Stanley Road de Paul Weller, Ok computer do Radiohead, ou seja as coisas realmente legais que rolaram. Mas aproveitando o mote, vamos a uma listinha básica dos anos 90
5 melhores discos:
1. Ok computer
2.Your Arsenal
3. What’s the story mourning glory
4 Post
5. Parklife

5 melhores filmes
1. Pulp fiction
2. Transpotting
3. Terra estrangeira
4. A fraternidade é vermelha
5. Ed Wood

5 melhores seriados de TV
1. Anos incríveis
2. Arquivo X
3. Party of Five
4. Um amor de família
5. Seinfeld

5 melhores séries de animação
1. Os Simpsons
2. Aeon Flux
3. King of the Hill
4. Daria
5. Beavis and Butthead

1 comment:

. fina flor . said...

cê sabe que eu acho que os 90 foram piores que os 80?

aff

querido, conseguiu a foto? tem umas lá no canteiro, fiquei curiosa para saber o que diria a respeito do meu primeiro trabalho com música =)

beijos e bom domingo,

MM.