Sunday, December 19, 2004

Pois é, falei tão mal dos Estados Unidos que a impressão que dá é que eu sou um daqueles anti-americanistas ferrenhos, que defendem o comunismo, gritam “viva Cuba!” e ando com camisa vermelha do Che Guevara.nada disso, nem na época da faculdade eu era assim.Quem me conhece sabe que pelo contrário, eu sou um anglófilo de marca maior, eu apenas tenho o que todo ser humano saudável deveria ter:senso crítico.
Seria injusto dizer que a América não tem coisas boas a nos oferecer, e como tem, tanto que minha primeira viagem para o exterior foi justamente para lá. A exemplo de Nick Hornby, decidi fazer uma lista de exemplos tácitos que mostram que a América apesar de toda a escrotice é uma grande nação.
1.O movimento Beatnic
2.O blues, o Jazz e o Rock
3.Stanley Kubrick(sim ele é yankee, só se radicou na Inglaterra já maduro)
4.Contra cultura de San Francisco dos anos 60
5.Jimmy Hendrix
6.Velvet Underground
7.Miles Davis
8.Ernest Hemingway
9.J.D.Sallinger
10.O CBGB’s
11.O grande cinema
12.Francis Ford Coppola
13.the Doors
14.Quentin Tarantino
15.Michael Moore
16.R.E.M
17.Dead Kennedys
18.T.S.Eliot
19.Billie Holiday
20.A constituição(é praticamente a mesma há mais de duzentos anos, enquanto a nossa tem só dezesseis e já ta cheia de emenda) Não que isso os redima das atrocidades que cometem mas que alivia a barr

No comments: