Essa notícia parece ser deveras surreal, mas é fato: o cineasta Julio Bressane, de Matou a família e foi ao cinema e O anjo nasceu, fará uma versão brasileira de Cleópatra com Alessandra Negrini no papel-título (hã?) e Miguel Falabella como Júlio Cesar (ui!) e ainda terá como cenário a baía de Guanabara se fazendo passar pelo rio Nilo (nossa!).
Bressane que recentemente filmou Dias de Nietszche em Turim (2002) e Filme de amor (2003), cisecisar isar ns com baixé conhecido por sua capacidade de rodar longa-metragens com baixíssimo orçamento. O tempo exíguo de produção é outra de suas características, O anjo nasceu foi filmado em 7 dias e Matou a família e foi ao cinema em 12. Bressane também foi perseguido durante a ditadura militar por suspeita de vínculo com o líder de esquerda Carlos Maringuela e viveu exilado em Londres por 3 anos.
Só que agora, Bressane vai ter que se valer de sua faceta econômica, pois o patrocínio que a princípio viria do ator Omar Shariff, melou e a Petrobrás por enquanto só disponibilizou 1 milhão, sendo que a previsão era de um orçamento de 3, 4 milhões. Segundo o próprio cineasta, a produção não primará pela fidelidade histórica, será uma evocação daquele mundo feita para o nosso tempo. Será que vai rolar algum avião ao fundo?
No comments:
Post a Comment